6 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE TER UM BLOG

em segunda-feira, 24 de junho de 2019

O QUE SABER ANTES DE CRIAR UM BLOG

Ser blogueira é algo aparentemente muito simples, mas é só aparência mesmo, porque ter um blog e levá-lo a sério é uma tarefa que pesa muito, principalmente pra quem o tem como fonte de renda.

Criar um blog em si é fácil. Porém existem outras questões que ninguém nos conta, e quando nos deparamos com elas, ficamos perdidos e até desanimados.

Por isso, se você pretende ter um blog, esteja ciente do que pode acontecer depois que você criá-lo.

O QUE SABER ANTES DE CRIAR UM BLOG


1. O sucesso não vem de imediato


Criar um blog cheio de expectativas e normal, mas não espere que tudo aconteça com urgência. Sucesso leva tempo e se constrói passo a passo.

A menos que você já tenha uma posição elevada no mercado, crescer vai levar tempo e você precisa ter paciência e perseverança. Desistir só porque os resultados não estão aparecendo ainda é a pior das opções.






Mas se você leva a sério o seu trabalho, porque sim, ter um blog é ter um trabalho, vai se dedicar pra que ele cresça gradativamente até atingir um lugar de autoridade.

2. Apenas bons conteúdos não garantem o sucesso do seu blog


Escrever conteúdos de qualidade é um dos pontos mais importantes pra que seu blog tenha sucesso. Mas como eu disse, é um dos, ou seja, existem outros critérios que devem ser somados pra seu blog decole.

Seus posts, mesmo estando muito bem elaborados, se só lançados na web e não divulgados, terão poucas chances de serem conhecidos, pois como alguém vai ter acesso a algo que não sabe que existe?

Aqui no blog eu publiquei um post ensinando como divulgar seu blog com 10 dicas estratégicas, é só conferir e ficar por dentro de tudo.

3. Ter um blog requer muito do seu tempo


Tempo e dedicação são as duas maiores exigências de um blog que é levado a sério. Se você pretende criar conteúdos memoráveis, vai precisar de tempo pra escrever o texto perfeito, editar uma imagem bem bacana, pensar em um título criativo e tudo mais.

Como falei mais atrás, um blog é um trabalho assim como qualquer outro, e você precisa dedicar atenção, pesquisar sobre o assunto e estudar pra que possa escrever com autoridade e assim melhorar sua credibilidade no mundo dos negócios.

4. Não irá correr rios de dinheiro


Muitos pensam que ser blogueiro é nadar em dinheiro (se fosse assim seria lindo, quem não teria um blog afinal?). Mas a realidade é bem outra.






Um dos motivos que levam muitos a deixarem o seu blog, é o fato de perceberem que dinheiro não vem tão facilmente assim. Vou repetir: o sucesso de um blog não chega de uma hora para a outra.

Pra que você comece a faturar com seu blog e passar a viver dele, muito tempo e esforço serão necessários.

5. Você sentirá vontade de desistir


Quando você fizer tudo o que acha que deve ser feito, esperar o tempo que você tem como suficiente, se as coisas não começarem a mudar conforme a sua vontade, você pensará que não vale a pena continuar.

Mas aqui vai um conselho pra você: se já chegou até onde está, voltar pra trás só serve se for pra pegar mais impulso. Não abra mão de tudo o que você já conquistou, seja perseverante.

6. Muitos irão duvidar de você


Ao revelar pra alguém que você quer ser ou é uma blogueira pode não ser levado muito à sério. Nem todos entendem que pra uma árvore está alí gigante, um dia ela foi uma semente.

A primeira pessoa que deve acreditar em seus projetos é você mesmo. Use isso pra se defender de mensagens negativas e desestimulantes, e siga acreditando que um dia você vai conseguir conquistar o seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo