COMO ESCOLHER O NOME PERFEITO PARA SEU BLOG

em segunda-feira, 24 de junho de 2019


Quando você pensa em criar um blog, uma das primeiras coisas que você deve definir é um nome para ele. 

Você pode até ter ideias do template, dos assuntos que vai escrever, tipos de imagens e tudo mais, porém o nome do seu blog é quem vai fazer jus a tudo o que você irá produzir dentro dele.

Muitas pessoas tem dificuldades nessa hora, pois parece que todas as ideias somem da mente, dá um completo branco. Mas o objetivo desse post é justamente te ajudar a escolher o nome perfeito para o seu blog.



Escolha um nome que fale sobre ele em si

Com certeza você já tem uma ideia do que falar em seu blog. Então tenha o cuidado de escolher um nome que seja objetivo ao assunto a que você se refere.

Se você vai falar sobre maquiagem, por exemplo, escolha um nome que se refira a algo do tipo, algo que o referencie para que as pessoas saibam de cara do que ele se trata. Não fuja do tema.

Usar o próprio nome para seu blog pode ser uma opção, mas se você tiver um nome específico pro assunto e o domínio estiver disponível, não exite.






Prefira nomes pequenos

Nomes menores são mais fáceis de serem memorizados e também de escrever, além de deixar o domínio com um certo charme.

Não é legal deixar o seu leitor com preguiça de digitar o nome do seu blog toda vez que for visitá-lo. Sem falar que ele pode até não querer mais fazer isso.

Busque singularidade

Escolher um nome que tá no auge é pouco eficiente. Busque ter um nome único. Isso também serve como fator de diferenciação pra o seu trabalho.

Você não vai querer que seu leitor seja confundido e, ao procurar por seu blog, ele vá pra outro porque a semelhança de nomes contribuiu.

Evite termos estrangeiros

Se seu público é brasileiro, entenda que nem todos os brasileiros entendem outra língua. Ser objetiva nesse aspecto é muito importante.

Facilite a experiência de seus visitantes escolhendo por termos em português.

Pesquise a disponibilidade de domínio

Antes de você adotar de fato o nome de seu blog, pesquise se o domínio está disponível. Seu domínio deve ter exatamente o mesmo nome do seu blog. Não é inteligente ter um domínio com um nome e quando o visitante chegar até ele, encontrar a logo com outro.






Uma dica importante: se um domínio com extensão (.com) está disponível, mas o domínio de extensão (.com.br) não está, ou vice versa, não é aconselhável escolhê-lo.

Como disse mais atrás, busque singularidade. Isso vale pra todos os aspectos. E de preferência, escolha a extensão (.com).

Pesquise nas redes sociais

Se você pretende ter perfis exclusivos pra seu blog, busque também nas redes sociais se já existe nome de usuário com o nome que você escolheu.

Claro que a diferença vai está nos conteúdos postados, mas caso você queira algo mais único, cuidar desse detalhe também é importante.

Evite combinar palavras

A combinação de palavras pode levar a uma má compreensão não planejada.

Quando separadas elas podem até soar legal, mas na hora de registrar domínio, onde elas estarão juntas, tenha cuidado de observar se a pronúncia vai sair adequada ou vai causar má impressão.

Evite caracteres

Evite usar ífens, números ou letras repetidas. Nomes com esses ou outros caracteres não dão uma boa aparência e também estão mais propensos a erros de digitação.

Alguém pode tentar digitar seu domínio, mas acabará indo pro endereço do concorrente e você acabará afetando o tráfego do seu blog por causa de um detalhe simples mas que faz diferença.

Leve em conta todas essas dicas e chegue à conclusão do nome perfeito pro seu blog. Lembrando que o melhor que pode haver nele são os conteúdos que você irá publicar.

Se quiser saber mais sobre a elaboração de conteúdos incríveis em seu blog, fique à vontade para ler como escrever posts de qualidade em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo