Ferramentas para blogueiras | dicas para iniciantes

em sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ferramentas para blogueiras iniciantes


Depois que você cria um blog, é fundamental conhecer algumas ferramentas que farão toda diferença no seu trabalho, na elaboração de conteúdos.


Muita gente se pergunta como conseguir imagens legais, como editá-las ou até mesmo como criar suas próprias imagens. Ainda bem que isso é possível.


Uma aparência legal é a "cereja do bolo" de qualquer blog. Quando alguém visita seu site, se ele não tiver bem apresentável, é muito pouco provável que este alguém permaneça.


Por isso é tão importante cuidar do visual de seu blog para que somente pelo design ele venha entreter o leitor e ele permaneça por mais tempo e torne a voltar.


Das ferramentas que utilizo, separei algumas GRATUITAS que você vai precisar e muito para melhorar o desempenho inicial do seu blog e posterior também.


Gerar títulos automáticos


Quando você tem ideia de um post mas não sabe como dá um título legal pra ele, uma opção é gerar títulos automáticos e escolher um que você goste mais.


O site Máquina de títulos faz esse trabalhinho pra você. Você coloca 3 opções de temas que tenha a ver com seu post, colocar o e-mail e seu site.


Irão aparecer pra você 7 opções de títulos. Se nenhum for do jeito que você quer, tente outra vez.


Anotações de tarefas


No Google Keep você tem a opção de salvar várias anotações em cores diferentes e pode colocar caixa de seleção pra marcar as tarefas já concluídas.


Sem falar que você pode visualizá-las muito facilmente por ser uma ferramenta on-line que você pode deixar em uma guia separada para fácil acesso. Você usa com sua conta do Google.


Banco de imagens


O Pixabay é um site onde você tem acesso a milhares de imagens em ótima qualidade e gratuitas.


O Pexels também é outra opção muito boa pra tá buscando imagens de qualidade, diferenciadas e também gratuitas.


Mídias sociais e design


O Canva é sensacional em todos os quesitos. Nele você pode criar suas próprias imagens, editar templates prontos, fazer qualquer coisa e do jeito que você quiser. É simplesmente uma ferramenta maravilhosa.


Banco de ícones


O Flaticon dispõe de uma infinidade de ícones pra você poder usar à vontade em várias versões. Tem a versão paga, mas a disponibilidade grátis também é muito grande.


Palavras-chave


Saber o que as pessoas estão procurando na internet é essencial pra que você saiba com precisão quais conteúdos produzir. Para isso que servem as palavras-chave, pra melhorar e SEO do seu site e ele apareça nas primeiras páginas do Google.


Ubersuggest é um site que te mostra sugestões de palavras chave de acordo com o tipo de assunto que você publica, além de fazer uma análise de tráfego seu seu site.


Análise de métricas de tráfego


O Google Analytics é uma ferramenta do Google que te mostra todo comportamento do seu site, origem de tráfego, usuários em tempo real. Ele monitora toda audiência do seu site.

Anote todas essas ferramentas para quando você precisar. Ou se preferir, salve em seus favoritos para acessar com mais facilidade.


6 comentários:

  1. Gostei do D+ do artigo, eu já uso o Canvas, mas com certeza irei aproveitar as dicas aqui e conhecer as outras ferramentas.
    por ora, alguém poderia me dá uma força aqui, tenho uma grande duvida.
    - Criei um calenário no canvas, só que não quero que o usuário ao baixar o arquivo, seja direcionado ao canva. Eu gostaria que ele abrisse o documento e pronto.
    acontece que quando tento gerar um link, ou uso o proprio link que canva oferee, aparece todo meu diretório do computador no link do arquivo do calendário.
    não sei por que isso, alguem pode me ajudar? sou muito noob ainda rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem. O mais correto é colocar o arquivo no seu Google Drive em PDF e gerar o link de compartilhamento, daí a pessoa só terá acesso ao arquivo e poderá fazer download normalmente sem ver mais nada seu.😘😘

      Excluir
  2. Gostei das dicas, parabéns, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo