COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

em segunda-feira, 15 de julho de 2019

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Você quer ter um blog de sucesso e ainda ganhar dinheiro com ele? Nesse post estarei ensinando as 5 melhores maneiras que você pode utilizar para tornar o seu blog em um negócio online rentável.

Ter um blog hoje, tem sido uma das melhores alternativas que muitas pessoas (principalmente as mulheres) tem encontrado para conquistarem sua independência financeira e ainda trabalhar em casa.

Blogs dão dinheiro sim, desde que eles disponham das condições necessárias para tal. Ou seja, para que seu blog possa gerar lucro, é preciso que ele seja de qualidade, e essa qualidade é você quem dá.






Independente do meio que você utilize para monetizar o seu blog, é de grande importância que você cuide para que ele gere autoridade mediante o seu público, pois ele precisa dá credito ao seu trabalho, e como consequência você obtenha lucros.

⇾ Leia: Importância dos blogs para seus negócios

Abaixo estão as melhores maneiras de ganhar dinheiro com o seu blog:


  • Programa de afiliados
  • Venda de seus próprios produtos
  • Publicidade paga
  • Consultoria
  • Google Adsense
Agora vamos entender melhor como funciona cada uma dessas modalidades.

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

1. Programa de afiliados


O programa de afiliados, é quando você promove produtos de outras pessoas e ganha uma comissão por isso. O bom disso tudo é que você não precisa ter nenhum produto,  basta apenas vender para outras pessoas e ganhar por isso.

Para que você consiga obter sucesso em sua vendas e garantir uma boa comissão, é necessário aprender e usar estratégias de marketing, que preparará todo o caminho para você conquistar um novo cliente e ainda fidelizá-lo.

Existem comissões que podem chegar a 80% do valor do produto. Para participar de um programa de afiliados, você deve pesquisar por empresas sérias que oferecem esse serviço e realizar seu cadastro.

Uma empresa que eu super recomendo é a Hotmart. Além de ser uma empresa séria, que tem grande relevância nessa área, também dá total cobertura aos produtos vendidos permitindo que os clientes tenham segurança ao realizar uma compra.

2. Venda de seus próprios produtos


Outra forma bacana de ganhar dinheiro com o blog é vendendo os produtos criados por você mesmo. Com os seus produtos digitais, você pode está usando o blog para está apresentando-os ao seu público e dessa forma realizar  suas vendas.

Nessa era digital em que estamos, você pode criar o que quiser e vender online. É uma ótima opção para quem gosta de ensinar a também quer ganhar com isso.

Você pode está criando e vendendo cursos online, e-books, workshops e muito mais. Essa é uma forma de renda passiva que te garantirá renda sempre com o mesmo produto.

3. Publicidade paga


Trabalhar com publicidade paga é uma outra boa opção para monetizar o seu blog.

Você cede espaço em seu blog para promover marcas, e em troca elas te pagam por isso. Para blogs que já estão mais evoluídos e contam com um maior número de visitantes diários, fica mais fácil conseguir.






Para blogueiras iniciantes, o ideal é trabalhar bem os seus conteúdos antes, agregando qualidade a eles, e então ir atrás de marcas que estejam dispostas a vender divulgação.

⇾ Leia: Como escrever posts de qualidade em seu blog

O ideal é anunciar produtos que tenham ligação com o seu nicho de atuação e que agreguem algum valor aos seus leitores. Uma escolha errada pode comprometer a sua audiência.

4. Consultoria


Na medida em que você vai crescendo na internet e ganhando mais e mais autoridade em seu segmento, consequentemente o seu público passa a dar mais crédito e confiar mais no seu trabalho.

Daí você pode está usando estas vantagens para oferecer serviços de consultoria para uma área específica. É uma forma excelente de aplicar seus conhecimentos, e fazer com que aquele cliente atraia outros novos clientes e o seu negócio cresça.

5. Google Adsense (anúncios)


Para finalizar, quero falar do Google Adsense que, apesar de ser necessário muito jogo de cintura para conseguir faturar com ele, ainda é uma das formas de monetização muito utilizada em muitos blogs.

O Adsense é um programa em que anunciantes pagam ao Google para exibir anúncios, e o Google paga aos blogs afiliados pela exibição destes anúncios em sua área.

Dessa forma, quanto mais visitantes tiver o seu blog, maior será a sua monetização. E cada vez que um deles clicar em um anúncio, maior será a sua receita.

Um ponto negativo para essa ideia de monetização é que nem todos gostam de ver anúncios, além do mais, o número de pessoas que estão utilizando bloqueadores de anúncios está crescendo.

____________
Essas foram as 5 formas de monetizar o seu blog que eu trouxe para vocês. Mas você pode está usando sua criatividade para ir além e buscar outras formas de ganhar dinheiro com o seu blog.

Lembrando que você não precisa se limitar a apenas uma. Utilize quantas achar que deve e boa sorte com seu blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo