COMO GERAR TRÁFEGO PARA O SEU BLOG

em sexta-feira, 12 de julho de 2019

Nós blogueiras sabemos bem a importância que é ver o nosso trabalho crescendo e sendo reconhecido. E isso tudo acontece como resultado de nossos esforços e dedicação incansáveis.

Começar um blog do zero é desafiador, mais desafiador ainda é conseguir tráfego para ele e desse tráfego extrair leitores fieis que retornem sempre para acessar nossos conteúdos.






Muitas blogueiras desanimam quando não vêem seu blog recebendo visitas, continuando nas mesmas estatísticas. Por isso resolvi trazer algumas dicas de como conseguir tráfego orgânico para o seu blog.

Ao seguir as dicas direitinho, você verá as coisas mudarem. Claro que não será uma algo urgente. Não vou te garantir 10 mil visitas em dois dias. Não é assim que funciona.

Será algo mais gradativo, mas vai mudar sim a situação do seu blog. Só tenha paciência e continue na mesma sintonia, mantenha seu ritmo. Vamos então às dicas.




1. Aprenda sobre SEO


É extremamente importante que você entenda sobre SEO e utilize suas estratégias em seu blog. O Google precisa levar seu trabalho à sério, e para isso acontecer você tem que mostrar para ele que faz algo relevante digno de ser mostrado ao público como resultado de pesquisa.

Aqui no blog eu tenho um post falando sobre o que é SEO e como usar no seu blog. É só conferir.


2. Utilize o Pinterest


O Pinterest tem se tornado um dos principais meios de tráfego, principalmente para os blogs. Há quem o ignore por ter uma aparência de rede social, mas acredite, o Pinterest não é uma rede social.

Se trata de um mecanismo de busca mais interativo, que tem tomado grande proporção na internet. Já são mais de 200 milhões de usuários ativos.

Você não vai querer perder uma fatia desse público, né? Para saber mais a respeito, tenho outro post sobre como usar o Pinterest para crescer o seu blog. Dá uma conferida.


3. Utilize as redes sociais


Está presente nas redes sociais além de ser uma forma de mostrar que sua marca está viva e ativa, ao mesmo tempo se torna um meio de atrair visitantes.

Cuidar do feed e do conteúdo que será compartilhado nelas é essencial para que seu público perceba que existe qualidade no que você faz.


4. Poste com frequência


Se você quer que seu blog tenha bastante tráfego, deve ter conteúdos novos para oferecer, afinal atrair visitantes para ver sempre a mesma coisa não irá adiantar em nada.

E é bem provável que ele não volte tão cedo ou nunca mais, e eu sei que você não quer isso. Ninguém quer. Mais importante que atraí-los é entretê-los.


5. Invista tempo em seu blog


Se você quer levar seu blog a sério, tenha um tempo dedicado apenas para ele. Para fazer novas pesquisas, atualizações, novidades, brindes digitais para seu público, interagir nas redes sociais e tudo o que um blog demanda.






É necessário tempo para que você tenha sempre algo novo para oferecer aos seus leitores, e consequentemente um blog de sucesso. Ter um blog não significa apenas postar artigos. É preciso muito mais que isso.

⇾ Leia: Habilidades de uma blogueira de sucesso


6. Responda seus leitores


Parece uma dica óbvia, mas há que cometa o deslize de não segui-la. Responder leitores é uma das tarefas mais gratificantes que uma blogueira poderia ter.

Um comentário é tão importante quanto seu artigo, pois é ele quem vai decidir o nível de relevância que tem seu conteúdo. Sem comentários não há interação e sem interação não há como definir o quão útil foi aquele post.

E é nos comentários que você poderá ajudar a quem ficou em dúvidas sobre algo que você publicou. Ficarão satisfeitos tanto ele como você.


7. Tenha uma caixa de erros personalizada


Páginas que apresentam erros acontece com praticamente todos os blogs e não deve ser diferente com o seu.

Por isso, para que seus visitantes, ao procurarem por algo em seu blog, não se deparem com uma página "chata" de erro nada objetiva, crie uma uma página personalizada que faça com que eles permaneçam no blog.

Segue passo a passo para criar a sua




Use sua criatividade aí também e melhore ainda mais o desempenho do seu blog.

Pratique todas as dicas e, com um tempo, comece a ver resultados bem melhores. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo