COMO SER APROVADO NO GOOGLE ADSENSE

em sexta-feira, 26 de julho de 2019

COMO SER APROVADO NO GOOGLE ADSENSE


Se você criou ou está pensando em criar um blog e está querendo monetizá-lo através do Adsense, é bom que esteja muito bem informado antes de fazer sua inscrição, para que não corra o risco de ser reprovado sem saber o porquê.

Esse post estará te ensinando de que forma você deve proceder para ser aprovado no Adsense. Se por acaso você já se inscreveu e foi reprovado, certamente não agiu corretamente.






Mas a boa notícia é que você pode tentar de novo e do jeito certo para ser aprovado e começar a exibir anúncios monetizáveis em seu blog.


COMO SER APROVADO NO GOOGLE ADSENSE


E-mail ativo


Primeiramente você deverá ter um e-mail ativo (de preferência no Gmail) que já é da família do Google e nele você receberá todas as informações referentes à sua conta.


Conteúdos originais e de qualidade


Para que o Google aceite que seu blog seja apto para exibir anúncios, você deve possuir conteúdos originais, ou seja, seus.

Também deve ser de qualidade, pois o Google vai observar a relevância que seu blog terá para a vida dos leitores. Seu blog não deverá conter:

  • Conteúdo adulto
  • Conteúdo depreciativo
  • Conteúdo relacionado à violência
  • Conteúdo que desperte o ódio, etc.
Sugiro que leia os Termos de uso do Adsense.

Quantidade de posts considerável


Outro fator que conta na hora da aprovação no Adsense é a quantidade de posts. Se seu blog está muito recente e ainda não conta com um bom número de postagens, sugiro que espere um pouco mais para realizar sua inscrição.

Você deve ter no mínimo uns 10 posts publicados. Mas isso não é exatamente uma regra. Eu, por exemplo, fui aprovada com 7 posts publicados. 






Mas não publique somente para ser aprovada. Lembre-se que seu blog deve ser de qualidade e seu leitores precisam voltar sempre. Não escreva qualquer coisa só pra ter quantidade. Mantenha o foco.



Páginas Sobre e Contato


Para que o Google saiba que o criador do blog se trata de um humano e não de um robô, é importante que você crie as páginas Sobre e Contato para que fique bem entendido que se trata de um humano de fato.


HTTPS ativo (cadeado verde à esquerda do seu website)


A segurança de seus leitores é essencial para que eles retornem ao seu blog. Não será legal um visitante acessar seu blog e se deparar com um aviso dizendo: "não seguro".

O Google também leva em consideração esse requisito. É importante que você tenha um blog seguro para ser aprovado no Adsense.


Aparência e responsividade


Cuidar da aparência de seu blog, dando a ele um design atrativo e limpo também conta para o Adsense.

Seus visitantes precisam ter a melhor experiência possível em seu blog. Por isso, tenha cuidado ao escolher um layout que seja responsivo, ou seja, adaptável para qualquer dispositivo.

⇾ Leia: Como ganhar dinheiro com blog

Outros requisitos


Assim que for aprovado pelo Adsense e seu blog começar a exibir anúncios e gerar receita, ao atingir o valor mínimo para pagamento cem dólares (US$100), você informará seus dados bancários para a realização do pagamento.

Para que você seja apto para receber seu pagamento, é necessário ser maior de idade e possuir conta bancária em seu nome.

Agora que já está por dentro das dicas, é hora de fazer direito e ser aprovado no Adsense e começar a monetizar o seu blog. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo