COMO REMOVER ÍCONES DE EDIÇÃO RÁPIDA NO BLOGGER

em sábado, 3 de agosto de 2019

COMO REMOVER ÍCONES DE EDIÇÃO RÁPIDA NO BLOGGER
Geralmente quando fazemos upload de um novo template para o nosso blog no Blogger, é comum que ele venha acompanhado de um ícone (como está na figura abaixo), em forma de ferramentas ao lado de cada widget, para que facilite na hora da edição, tornando a tarefa mais rápida. Não são todos os templates, mas muitos vem com essa função.
COMO REMOVER ÍCONES DE EDIÇÃO RÁPIDA NO BLOGGER

O correto seria que estes ícones aparecessem apenas no PC do administrador, onde ele está logado. Acontece que esse pequeno elemento já causou problemas, pois ao invés de eles aparecerem somente para o administrador, acabaram aparecendo também para outras pessoas que acessaram o tal blog.





Isso pode ser muito prejudicial, já que existem pessoas mal intencionadas que podem está alterando as configurações do seu blog ou até mesmo tentar assumir o controle dele, lhe causando sérios problemas.
Mas como todo problema tem também uma solução, tenho uma boa notícia para você: estes ícones podem ser removidos de forma muito simples e fácil.


COMO REMOVER ÍCONES DE EDIÇÃO RÁPIDA NO BLOGGER

Removendo os ícones

Eu, particularmente, não tive esse problema de tentativa de invasão, pois assim que me deparei com estes ícones não me agradei de vê-los em meu blog. Daí fui pesquisar como fazer para removê-los e encontrei um post ensinado sobre e também relatando o problema ocorrido.
Então resolvi trazer esse post para ensinar a vocês como removê-los e dessa forma evitar transtornos.
Em seu blog, vá no editor HTML e tecle CTRL+F. Na caixa de pesquisas você vai procurar o seguinte trecho:


< b:include name='quickedit'/>
Assim que encontrá-lo apague por completo, mas com cuidado. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. A quantidade desses códigos será a mesma do número de widgets que tiverem esse ícone.






Após terminar todo o processo, salve a edição e confira. Seu template já não vai mais está mostrando esse ícones, que para muitos é super desagradável.
Espero ter ajudado vocês e qualquer dúvida, deixem nos comentários.

⇨ Leia também: Como ganhar dinheiro com blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo