COMO VENCER A PROCRASTINAÇÃO | 5 TRUQUES INFALÍVEIS

em segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Como vencer a procrastinação
Procrastinação é uma das coisas mais terríveis para impedir o crescimento e produtividade de alguém. É um inimigo astuto que te rouba o tempo, e quando você se dá conta, o dia já se foi e você não produziu nada.
E no outro dia, lá está você de novo, vivenciando o mesmo ciclo e não produzindo nada, pois quando pensa em realizar suas tarefas, de repente você percebe que:
  • Precisa ir ao banheiro
  • Vai dá uma olhada no e-mail
  • Quer tomar um copo d'água
  • Tem que olhar as redes socias
  • Volta para as tarefas
  • O dia se foi e mais uma vez você não fez nada
Viu só como são bem familiares as cenas descritas acima? Então é hora de dar um basta nesse mal e vencê-lo de uma vez por todas.



Se quer saber como fazer isso e passar a ter dias mais produtivos, livre de distrações, é só continuar lendo o post que eu estarei mostrando 5 truques para acabar de vez com a procrastinação.

⇾ Leia também: Treinamento Blogger Expert | Blog completo com ferramentas gratuitas

Como vencer a procrastinação | 5 truques infalíveis

1. Organize as tarefas

Organização é fundamental para tudo na vida. Ao realizar uma lista de tarefas, o ideal é que você a organize, delegando com precisão tudo o que deverá realizar.
Fazer uma lista de tarefas ajuda muito a manter disciplina e não perder o foco, ao querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Evite que sua lista seja extensa demais a ponto de lhe dá preguiça só de olhá-la. De preferência, anote entre 6 e 10 itens para não ficar sobrecarregada.

⇾ Leia também: Como ganhar dinheiro com blog

2. Anote tudo em ordem de importância

Fica mais fácil quando separamos as prioridades das tarefas que não são tão urgentes. Sempre haverá aquelas que não podem ser adiadas e as que podem ficar para depois.
O ideal é que as mais importantes fiquem no início, para serem realizadas primeiro. Logo em seguida as menos importantes, para serem realizadas depois. E por último as que podem ficar para o outro dia, não havendo problemas em realizá-las naquele dia ou não.

3. Trabalhe no primeiro item até concluí-lo

Se quer vencer de uma vez por todas esse mal chamado procrastinação, leve muito à sério essa terceira dica.
Não que ela seja a mais importante, mas porque a ideia de ficar pulando itens, e fazer o que está embaixo e depois voltar para o de cima, pra então fazer a do meio é caminho para desordem, e desordem gera preguiça.




Então foque na conclusão do primeiro item, para só depois realizar as demais tarefas, e na ordem em que foram listadas. Organize bem antes para que haja sincronia.

⇾ Leia também: Como despertar a criatividade na hora de criar posts

4. Faça uma coisa de cada vez

Essa dica está totalmente interligada com a anterior. Ao trabalhar no primeiro item até finalizá-lo, você passará para o segundo e fará a mesma coisa, e assim por diante até finalizar a lista.
Foque em um item por vez, e assim você sentirá maior facilidade em cumprir suas tarefas sem ter que ficar alternando entre uma e outra. Lembre-se da dica de número 2.

5. Evite distrações

Quer mesmo cortar o mal pela raiz? Então não faça como eu que nesse exato momento estou escrevendo esse post e mexendo no celular ao mesmo tempo (ok, estou errada).
Eu sei que essa é a parte mais difícil, porém uma das mais necessárias, pois tudo aquilo que tem forte poder em tirar o nosso foco do que estamos fazendo, deve ser evitado a todo custo.
Celulares bem como redes socias, são os principais vilões da concentração. Manter certa distância, ao menos enquanto estivermos trabalhando, é muito importante.

Conclusão

Vencer a procrastinação não é fácil pois a nossa mente fica lutando constantemente contra nossas obrigações e na maioria das vezes nós defendemos a nossa mente, deixando de lado o que tem que ser feito.



Mas agora, ao saber que se pode dar um jeito nesse problema e driblar a procrastinação, não há mais desculpas para não ser mais produtivo em seu trabalho.
Essas dicas só terão efeito se forem seguidas com garra. Apesar de serem simples, elas são poderosas e ajudam demais a quem quer manter o foco e ter um maior desempenho naquilo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo