E-MAIL MARKETING | 4 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA ALAVANCAR OS SEUS NEGÓCIOS

em terça-feira, 17 de setembro de 2019

4 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA ALAVANCAR OS SEUS NEGÓCIOS

Trabalhar na internet requer muitos recursos, quando se almeja alcançar um público extenso. A utilização do e-mail marketing é um deles.

Só quem realmente conhece a importância que tem possuir uma lista de contatos (e-mails), adota essa estratégia altamente eficaz de se fazer marketing.

Ter uma lista de e-mails é muito importante, pois ela é algo seu. Quem se propõe a fazer parte dela, realmente está mostrando interesse em seus conteúdos e permite que você crie um relacionamento mais próximo.




Enviar e-mails marketing serve para que você lembre ao seu público que você (sua empresa  ou projeto) existe.

⇨ Leia também: Marketing de Afiliados


O que é E-mail Marketing?


Não tem muito segredo para essa definição. E-mail marketing é uma estratégia de marketing Digital baseada na comunicação entre uma empresa e seu público, através de e-mails. Por isso que é chamada de e-mail marketing.

Você, sem dúvidas, já recebeu vários e vários e-mails de empresas te oferecendo um produto, ou contando sobre um lançamento, descontos, promoções e tudo mais.

Pois saiba que essas empresas estão se valendo de e-mails marketing para criar um relacionamento com seu público, e um deles é você.


Para que serve E-mail Marketing?


Como já mencionei, e-mail marketing serve para que você lembre à sua audiência sobre a existência de sua empresa ou projeto.

Não de forma abusiva, mas com disciplina, você pode estar enviando, com um intervalo de tempo, e-mails para a sua audiência falando sobre alguma novidade, uma dica, um assunto interessante, uma vantagem para aquele contato, enfim, tudo isso somente para que lembre de você.

São várias alternativas que podem ser utilizadas para essa finalidade. Cabe a você agir da maneira correta.


4 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA ALAVANCAR OS SEUS NEGÓCIOS


4 ferramentas de E-mail Marketing gratuitas


A maioria das empresas que enviam e-mail marketing, pagam por isso. E o problema que tem impedido muita gente de adquirir esse tipo de ferramenta, é por não saber que existem opções gratuitas que podem ser utilizadas com segurança e muita facilidade.

As opções que irei apresentar também possuem versões pagas, mas se você é iniciante e não possui ainda um público tão amplo, acredito perfeitamente que lhe será muito favorável.

⇨ Leia também: Como Crescer no Instagram


1. Sendinblue


O Sendinblue é uma ferramenta maravilhosa, que, inclusive, eu utilizo. Essa ferramenta de e-mail marketing te permite enviar até 9 mil e-mail por mês, sendo 300 envios por dia (mais que isso, só pagando).

A ferramenta ainda te permite criar campanhas muito facilmente através do arraste e solte, o que facilita e muito a nossa vida.

Além do mais, você tem a opção de enviar testes das campanhas para ver como é que vão ficar depois de enviadas.

Você pode analisar as estatísticas de entregas, taxas de abertura e cliques no link, e além do mais não tem limites para o número de contatos cadastrados.


2. MailChimp


O MailChimp, segundo pesquisas é a ferramenta de e-mail marketing mais utilizada entre os profissionais de marketing.




Em sua versão gratuita, você tem possibilidade de enviar até 12 mil e-mails por mês.

Diferente do Sendinblue, no MailChimp você pode ter até 2 mil contatos cadastrados. Para ter mais que isso, somente na versão paga.

E além de muitos alegarem que ela é a melhor em relação a e-mail marketing, muita gente acaba não gostando muito pelo fato de ser uma ferramenta em inglês. Já o Sendinblue é em português.


3. Get Response


O Get Response é outra ferramenta muito utilizada para envios de e-mail marketing. Porém a gratuidade que ele oferece duram apenas 30 dias.

Durante 30 dias, você usufrui de todos os recursos da conta paga, para testar a ferramenta e decidir se é a melhor para você ou não.

Assim, como nas outras ferramentas, com o Get Response, você pode criar formulários de captura, respostas automáticas e muito mais.


⇨ Leia também: 14 ferramentas do Google gratuitas


4. Benchmarck E-mail


A última, mas não menos  importante ferramenta de e-mail marketing é o Benchmark E-mail.

Com algumas semelhanças com o Sendinblue, o Benchmark te permite enviar até 14 mil e-mails grátis por mês.

Também te possibilita possuir uma lista de contatos com até 2 mil e-mails.

E para facilitar ainda mais a sua usabilidade, a ferramenta é toda em português.





Conclusão


A importância de se ter uma lista de e-mails é uma das melhores formas de divulgar o seu trabalho e atrair um público ainda maior.

Por isso, não subestime essa ferramenta tão eficaz que é o e-mail marketing. Se te faltava alternativas, agora você tem 4 para analisar e escolher a que for melhor para você.

Espero que você tenha gostado das dicas e passe a utilizar alguma delas para alavancar ainda mais os seus negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo