MARKETING DE AFILIADOS | COMO INICIAR NESSA ÁREA DA MANEIRA CORRETA

em segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MARKETING DE AFILIADOS | COMO INICIAR NESSA ÁREA DA MANEIRA CORRETA

Uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro trabalhando no conforto do lar, é através do Marketing de Afiliados.


  • Marketing de Afiliados é quando uma pessoa divulga produtos ou serviços de outras, em seus principais canais de divulgação, a fim de receber em troca uma comissão por cada venda realizada.

A pessoa que divulga é o afiliado, e o dono do produto ou serviço é o produtor.

Uma das melhores vantagens em se trabalhar com o Marketing de Afiliados, é que você pode ganhar dinheiro sem ter que produzir ou criar absolutamente nada.




Isso mesmo, o que você vai precisar é utilizar estratégias de vendas para conquistar o maior número de clientes possível.

Além do mais, você pode se afiliar a quantos produtos ou serviços quiser, o que só aumenta a possibilidade de faturar uma renda maior.


MARKETING DE AFILIADOS | COMO INICIAR NESSA ÁREA DA MANEIRA CORRETA


Como funciona o Marketing de Afiliados


Como você já sabe, o Marketing de Afiliados se resume em vender para o outro. Alguém cria o produto e você divulga e vende. Simples.

Mas como saber se alguém comprou o produto através de mim?

Muito fácil. Quando você se afilia a um produto, automaticamente é gerando um link exclusivo seu para divulgação.

Daí, quando alguém adquire o produto, há um rastreio de links para saber através de quem aquele cliente adquiriu o tal produto.

Então fique em paz, porque sempre que uma venda for realizada através da sua indicação, a comissão vai pra você sem erro.

Entenda melhor como funciona este ciclo logo abaixo:

  • Produtor lança um produto;
  • Alguém se afilia a este produto;
  • Afiliado divulga com seu link de divulgação;
  • Cliente realiza a compra através do link de afiliado;
  • Produtor recebe o dinheiro e o afiliado a comissão.




Principais canais para trabalhar como afiliado


Uma das maneiras mais comuns de se trabalhar com o Marketing de Afiliados, é utilizando as redes sociais ou blog.

Eu, por exemplo, divulgo meus links no Instagram, no Pinterest e também aqui no meu blog.

Você precisa definir qual o tipo de canal que mais lhe trará resultados. Para saber qual o melhor, basta analisar em qual deles você é mais frequente, tem mais seguidores, mais interações e afins.

Vale lembrar que não é obrigatório possuir um blog ou rede social para trabalhar como afiliado, mas posso te garantir que facilita e muito as coisas.

Os principais canais que você pode utilizar para estar trabalhando como afiliado são:

  • Blog - com o seu blog você pode, assim como eu, estar criando conteúdos de qualidade e através deles estar divulgando os seus links dentro do artigo. Só não vá escrever coisa com coisa porque assim você não vai a lugar algum. Mantenha a ordem;

  • Instagram - você pode também utilizar o Instagram como canal de venda. Basta criar uma certa autoridade perante a sua audiência (seguidores), oferecendo conteúdo de valor para ela e criando um vínculo de aproximação para que eles sintam confiança em você e no seu trabalho. Só não vá querer empurrar algo para alguém a todo custo. Você só vai espantar a pessoa;

Se você já utiliza o Instagram como canal de divulgação de seus links, mas ainda não sabe como fazer para conseguir vender, recomendo que adquira o e-book Como Aumentar suas Vendas com o Marketing Digital. Ele vai te ajudar a efetuar suas primeiras vendas facilmente.




  • Facebook - assim como no Instagram, você pode está agindo da mesma forma no Facebook. Basta que siga as regrinhas que mencionei no tópico anterior;

  • Pinterest - a quem pense que o Pinterest é uma rede social, mas não é. Na verdade ele é um mecanismo de busca em forma de painel, o que o torna mais interativo por sua aparência semelhante a uma rede social. Muitas pessoas utilizam essa ferramenta para trabalhar como afiliado pelo fato de poder atrair clientes diretamente para a página de vendas com o seu link de afiliado;

  • E-mail marketing - você já deve ter recebido vários e-mails de pessoas te oferecendo um produto genial e imperdível, não é mesmo? Pois essas pessoas estão se valendo do e-mail marketing para atrair mais clientes e efetuar suas vendas. Você também pode utilizar a mesma estratégia, caso queira. basta ter a sua própria lista de e-mails.

Como iniciar no Marketing de Afiliados da maneira correta


Agora que você já sabe o que é o Marketing de Afiliados, como funciona e quais os principais canais de divulgação, saiba o que é preciso fazer para iniciar nessa área da maneira correta.

Até aqui você viu que para conseguir atrair clientes e vender, deve adotar estratégias que lhe darão melhores vantagens.

Mas para que você comece a sua jornada com êxito, atente para as seguintes informações.

1 - Se você quer trabalhar como afiliado da maneira correta, tenha em mente um nicho para se trabalhar. Assim você tem mais facilidades de atingir um público-alvo específico.

2 - Escolha os produtos certos para se afiliar. Com um nicho definido, você terá uma noção dos tipos de produtos que deve se afiliar, a fim de que trabalhe somente com produtos similares e que fazem parte do mesmo universo.

3 - Eduque sua audiência com seus conteúdos. Lembra que eu falei mais acima sobre criar conteúdos de qualidade e que agregam valor para as pessoas? É exatamente isso que eu quero dizer aqui.

Crie conteúdos que vão passar para o seu público as informações que eles precisam para se convencer a adquirir o produto ou serviço que você oferece.




4 - Escolha um bom programa de afiliados. Existem diversas empresas que trabalham com programa de afiliados, mas obviamente você não vai estar em todas elas.

Sendo assim, procure as melhores para se afiliar. Conheça a história, as regras e política da empresa.

Uma das que mais indico e a Hotmart. Sem dúvidas é a maior empresa de programa de afiliados do Brasil. É uma empresa séria, além de muito prestativa.

5 - Estude boas estratégias para atrair clientes e vender. O mercado é amplo e a concorrência não brinca. Se você quer convencer alguém a comprar de você, aja estrategicamente, caso contrário, ponto para a concorrência.

Conclusão


O Marketing de Afiliados é uma ótima opção para quem quer trabalhar na internet. Muitas pessoas já conquistaram a sua independência financeira através dessa alternativa de renda.

Encontre a sua melhor forma de trabalhar com o Marketing de Afiliados e fature muito sem ter que criar nada para isso.

Espero que tenha gostado do post e que ele tenha te ajudado a esclarecer as dúvidas em relação a esse assunto. Boa sorte na sua trajetória digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo