PALETA DE CORES | COMO CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL QUE ATRAI

em segunda-feira, 23 de setembro de 2019


PALETA DE CORES | COMO CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL QUE ATRAI

Antes de entrar no assunto em questão, vamos definir pra você o que é uma paleta de cores, para então você saber como criar uma identidade visual que atrai.

Paleta de cores são conjunto de cores pré-selecionadas, que juntas podem ser utilizadas de forma harmônica sem que fujam do contexto. Servem para agregar valor aos serviços ou produtos de uma empresa, uma vez que são elas que acentuam suas características fundamentais, no quesito visual.

E agora que você já sabe o que é uma paleta de cores, vamos ao assunto saber mais sobre sua importância e como criar uma para o seu projeto ou marca.



A importância de uma identidade visual



Você já deve ter percebido que todas, ou a maioria das marcas, seguem uma linha de cores e padronizam tudo o que faz parte da empresa com as mesmas cores. Isso se chama identidade visual.

Através da identidade visual, fica mais fácil para uma pessoa lembrar de determinada marca ou produto. E também, é pela identidade visual que a maioria das pessoas criam confiança em uma dada marca ou produto.

Quando você cria uma identidade visual com suas cores muito bem definidas, você está passando para as pessoas a seguinte informação: toda vez que vocês virem esses detalhes reunidos, saberão que se trata da minha marca ou projeto.

Deu pra entender a importância de se ter uma identidade visual muito bem definida? As cores falam por si só, e isso é muito importante para qualquer negócio.


PALETA DE CORES | COMO CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL QUE ATRAI


Como criar uma identidade visual que atrai



Se você ainda não sabe como fazer para atrair mais pessoas com as cores que utiliza, preste bem atenção para as seguintes dicas que eu irei deixar logo abaixo. Os principais requisitos para criar uma identidade visual que atrai são:

  • Defina uma paleta de cores
  • Selecione um filtro padrão
  • Tipo e estilo de fontes (também contam)
  • Cuidado com as imagens (prefira mais qualidade que quantidade)

Agora vamos entender cada um dos itens mais detalhadamente.


1. Defina uma paleta de cores



É muito importante que você defina a sua própria paleta de cores, e de preferência uma que não seja tão igual a de todo mundo. Busque singularidade.

Para montar uma paleta de cores não é difícil. O que você precisa fazer é sempre utilizar cores que combinam entre si, como o preto e branco por exemplo, que ambas são neutras.

Se você perceber que uma determinada cor não vai combinar com as demais, evite usá-la. Não polua o seu trabalho para não correr o risco de causar um impacto negativo para as pessoas.

Abaixo, um exemplo de paleta de cores pra você entender melhor como é que funciona. Esse estilo eu utilizo muito aqui no blog e no Instagram também.

PALETA DE CORES | COMO CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL QUE ATRAI



2. Selecione um filtro padrão



Outra coisa muito importante na hora de construir um visual que atrai, é na questão dos filtros para imagens.

Se você vai utilizar imagens diversas para identificação do seu projeto, tenha sempre o cuidado de padronizar os filtros que irá utilizar.

É importante que você mantenha sempre a harmonia como um todo, para não chocar e acabar comprometendo o seu trabalho.

Se você possui uma rede social, como o Instagram, por exemplo, precisa trabalhar muito bem esse quesito, pois nela os conteúdos são 100% visuais, e você precisa conseguir atrair pelos olhos.

  • Quer saber como aumentar as suas vendas muito mais no Instagram? Clica AQUI e saiba mais.

3. Tipo e estilo de fontes (também contam)



O cuidado não deve ser isolado somente para as cores utilizadas. O tipo e estilo da fonte também devem ser levados em conta.

Aconselho que tenha uma ou duas únicas fontes como padrão. Uma para destacar a parte mais importante da informação e a outra para descrever do que se trata.

Manter cores muito bem harmônicas e não cuidar da fonte da mesma forma, não é nada legal.


4. Cuidado com as imagens (mais qualidade que quantidade)



Diante de tudo o que foi falado aqui, esse ponto está mais que óbvio. Por mais que você escolha um filtro legal para todas as imagens e que utilize somente fotos que contrastam com a sua paleta de cores, cuide para que elas possuam o maior nível de qualidade possível.

Se você quer atrair pelos olhos, tem que fazer por merecer. Faça seu trabalho bem feito, e com isso aumente as chances de ser notada pelas pessoas.


Conclusão



No post de hoje eu te falei sobre o que é uma paleta de cores, sua importância e como criar uma identidade visual que atrai.

Espero que tenha te ajudado a definir a sua, e que você coloque em prática tudo o que aprendeu, em seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo