COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG

em sexta-feira, 13 de setembro de 2019

COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG
Toda blogueira conhece a importância que tem usar as redes socias para potencializar o crescimento do seu blog. O Instagram é a rede social mais usada do momento. Por esse motivo, é recomendável que se utilize estratégias assertivas que irão garantir sucesso, tanto em sua conta, como em seu blog.
Não é fácil conseguir seguidores, curtidas e acessos. Mas agindo do jeito certo, seu desempenho passará de baixo para cada vez mais aumentando, dia após dia.



Não vou garantir que você passará a ter mais de 10 mil seguidores em um mês, mas posso garantir que, mesmo gradativamente, você irá crescer sim. Pode apostar.
E vamos ao que interessa, afinal você está aqui para saber como crescer no Instagram e é isso que eu vou te ensinar agora.

COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG

Tenha um perfil comercial

O primeiro passo é você criar (ou converter uma conta já existente) para comercial. Assim, você passará a ter informações sobre os seus posts, como número de alcance, número de compartilhamentos, número de engajamento e muitas outras informações.
Com essa função, ficará mais fácil para você saber quais tipos de conteúdos deram mais certo (o que te dará possibilidade de criar conteúdos estrategicamente) e quais não tiveram tão bom desempenho (permitindo que corrija o que não deu muito certo).



O ideal é que não misture perfil comercial com perfil pessoal. Ou seja, se o assunto é o seu blog, não publique fotos suas. Tenha uma conta pessoal separada e evite bagunça. Com certeza você já tem um nicho específico para o seu blog, então não saia da linha. Mantenha o padrão e só compartilhe o que convém. Pessoas estarão te observando.

Foto do perfil referente

A foto do perfil deve ser escolhida com cuidado, pois ela será a representação do seu perfil. É o que vai identificar a sua marca.
Por isso, tenha cautela ao escolher a sua. Evite exageros, coisas que não tem nada a ver. Dê vez à simplicidade (às vezes menos é mais).
Crie um design atrativo que fale por si só ao manter contato com um possível novo seguidor. De preferência, padronize com a sua logo. Assim fica mais profissional e evita confusões.

Biografia

Uma das partes mais importantes no quesito sucesso no Instagram. A bio ou biografia, é o primeira coisa que as pessoas irão ver ao entrar no seu perfil. Nela deve está escrito, de forma resumida, do que se trata o seu perfil. Os elementos para criar uma biografia criativa são:

  • Nome de usuário simples: é o nome que vai identificar a sua conta, que será usado nas menções e marcações. Evite caracteres, números e tudo o que possa dificultar a memorização dele.
  • Frases criativas: seja breve e objetiva. Diga por que você está alí e qual a sua intenção. Utilize alguns emojis para deixar mais descontraída.
  • Link na bio amigável: cuidado ao colocar um link na sua bio, pois ele deve passar confiança para quem o ver. Use um link encurtado, há várias opções para isso.
  • Contato: deixe ao menos uma opção de contato para que seus seguidores possam entrar em contato com você.
  • Utilize destaques: os destaquem servem para que as pessoas vejam mais um pouco o seu trabalho. De forma organizada, você deve deixar neles assuntos relevantes para que seus seguidores tenham acesso sempre que precisar.
⇾ Caso tenha interesse: Como escolher o nome perfeito para seu blog.

Feed organizado

A maioria das pessoas passam a seguir um perfil pela aparência de um feed. Eu sou uma delas. Se o conteúdo for extraordinário, mas o visual não for legal, sinceramente não dá.


As duas coisas devem está interligadas para se obter os melhores resultados possíveis. Existem várias opções de como organizar um feed:
  • Feed Independente
  • Feed Horizontal
  • Feed Vertical
  • Feed Mosaico
  • Feed Infinito
  • Feed Padrão
Observe nos exemplos abaixo, como são cada um deles. Segue a ordem conforme acima.

COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG
COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG
COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG



COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG
COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG
COMO CRESCER NO INSTAGRAM E AUMENTAR OS ACESSOS PARA O SEU BLOG



Escolha um modelo que melhor tenha a ver com você e abuse da criatividade.

Qualidade das fotos

A qualidade das fotos é essencial, pois o Instagram é uma rede social altamente visual. Não publique fotos que não são tão boas. Isso pode comprometer o seu crescimento.
Busque manter a harmonia em seu feed. De preferência, escolha uma paleta de cores e siga nesse ritmo. Torne seu perfil digno de ser seguido.



As pessoas buscam qualidade, e é isso que você tem que passar, afinal a concorrência está aí. Se você não fizer outro vai fazer.

Compartilhe conteúdo de valor

Pare um pouco, pense e responda: além dos fatores visuais, o que faz com que você passe a seguir determinado perfil? Seria pelo fato de que ele me ajuda fornecendo informações relevantes?
Suponho que seja por esse motivo. Sendo assim, o que eu tenho pra te dizer é: faça do seu perfil um meio para ensinar, informar e ajudar pessoas.
Assim como você busca ajuda e informação em outros perfis, permita que seus seguidores sejam ajudados por aquilo que você compartilha.

⇾ Leia também: Como escrever posts de qualidade em seu blog

Frequência das postagens

Se você pretende crescer no Instagram e com isso aumentar os acessos para o seu blog, poste com frequência e deixe que seus seguidores se mantenham atualizados. Se você demora muito entre uma postagem e outra, acabará perdendo importância.
Quem não é visto não é lembrado, isso é fato. Mostre consistência no seu trabalho. Mas cuidado, não compartilhe muitas postagens no mesmo dia, no máximo 3 e pronto. O excesso pode deixar seu perfil chato e abusivo.
Outra coisa importante são os horários para postar. Várias pesquisas já mostram quais são os melhores horários para postar e em quais dias da semana. Isso ajuda muito.




Na verdade não existe uma regra de horário para todo mundo. O que você tem que observar são os seus melhores horários em seu próprio Instagram. Verifique em qual horário o seu público está mais ativo e aja estrategicamente.

Stories

Os stories tem sido uma das maneiras mais eficazes de manter relacionamento com o público, por ser uma forma mais íntima de interação.
Neles você pode compartilhar seus bastidores, esclarecer dúvidas, responder perguntas, fazer enquetes, agradecer e muitas outras coisas.
Quem se mantem atualizado nos stories, possuem maiores chances de conseguir mais e mais seguidores.

Interaja com seus seguidores

Um dos mais importantes fatores de sucesso e crescimento no Instagram é a interação com os seguidores. Responda nos comentários, se mantenha próximo, demostre importância.
Manter comunicação com eles é fundamental. Além do mais, são eles quem você quer atrair. Então faça com que eles se mantenham engajados e tenham o seu perfil como referência.
_____________
Ajude o Tudo de Blog crescer compartilhando em suas redes socias. Deixe seu comentário ♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo