MARKETING DE CONTEÚDO | O QUE É E COMO UTILIZAR

em sábado, 19 de outubro de 2019

MARKETING DE CONTEÚDO | O QUE É E COMO UTILIZAR

Não é novidade que o todos os assuntos relacionados ao marketing digital ganharam grande relevância de uns tempos pra cá. E um dos que mais tem sido alvo de interesse por parte das pessoas é o marketing de conteúdo.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?


  • Marketing de conteúdo é o ato de criar e compartilhar conteúdo valioso e gratuito para as pessoas a fim de cativar e atrair essas pessoas, para então transformá-las em clientes.

No caso, os tipos de conteúdos compartilhados são relacionados ao tipo de produto ou serviço que você quer ofertar para o seu público.





Utilizar o marketing de conteúdo em seus negócios, te permite educar a as pessoas para que elas se tornem, além de clientes, fãs da sua marca.

Outra vantagem muito boa disso tudo é que através do seu conteúdo compartilhado, as pessoas passaram a confiar naquilo que você fala e oferece.


MARKETING DE CONTEÚDO | O QUE É E COMO UTILIZAR


Para que serve o marketing de conteúdo


Como já foi falado, o marketing de conteúdo serve para que você gere confiança para a sua audiência e com isso crie um relacionamento mais íntimo com ela.

As empresas que já entenderam a importância do marketing de conteúdo estão em vantagem com relação às outras que ainda ignoram essa modalidade de relacionamento.

Em resumo, o marketing de conteúdo serve sobretudo para conquistar e manter engajados os possíveis clientes de um negócio.

⇾ Leia também: Como fazer um planejamento de marketing digital para o seu projeto


Como fazer marketing de conteúdo


Não é tão difícil fazer marketing de conteúdo. Na verdade o que você precisa é definir os canais que irá utilizar e começar a produzir conteúdos de valor para serem compartilhados.

Você pode criar um blog, redes sociais ou canal no Youtube, e compartilhar conteúdos em texto ou vídeos, e ensinar a sua audiência.




Normalmente as pessoas utilizam mais o blog, por permitir uma abordagem maior para dados assuntos, e com isso oferecer algo mais completo para as pessoas.

E para você colocar o marketing de conteúdo em ação é basicamente desses canais que você irá precisar para então propagar seus conteúdos.

Claro que antes de tudo você precisará fazer um planejamento para então colocar tudo em ação. Planejamento facilita o andamento de qualquer tarefa a ser feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo