Empreendedorismo Feminino: mulheres donas do próprio negócio

em sábado, 6 de junho de 2020

EMPREENDEDORISMO FEMININO: MULHERES DONAS DO PRÓPRIO NEGÓCIOS


O crescimento das mulheres no mundo dos negócios tem se tornado uma poderosa fonte de motivação para muitas outras mulheres que sempre sonharam em ter o próprio negócio, mas não sabiam como, ou não tinham coragem de tirar suas ideias do papel.


O empreendedorismo feminino, tema muito falado atualmente na mídia, está crescendo cada vez mais. Uma verdadeira rede de mulheres que se unem todos os dias  de forma online, e apoiam os trabalhos umas das outras.

Com o aumento no número de desempregados no Brasil, essa tem se tornado uma das melhores oportunidades de conseguir gerar renda para continuar tocando a vida.

Mas não é apenas isso. Com a ideia de começar um negócio próprio, essas mulheres tem se tornado, além de empreendedoras, pessoas que estão realizando seus sonhos, afinal, ninguém investe tempo e dinheiro com aquilo que não gosta.

E quanto mais mulheres empreendem, mais motivam as outras a também seguirem por esse caminho de liberdade, flexibilidade, realização e viver daquilo que gosta.

É lindo de ver todo esse movimento criado pelo gênero feminino, que outrora, era tão subestimado, tido como incapaz.

O empreendedorismo feminino tem aberto muitas portas, e são muitas as que estão entrando por elas.


Empreendedorismo Feminino: mulheres donas do próprio negócio


Mulheres que geram movimento


Os lugares onde tudo isso é mais visível são as redes sociais, principalmente o Instagram, que a maioria delas estão utilizando para divulgar seus trabalhos e fortalecer o seu negócio, a sua empresa.

Eu, por exemplo, gerencio um negócio digital, e acompanho muitos outros trabalhos desenvolvidos por mulheres que tem ganhado cada vez mais crescimento, visibilidade e credibilidade perante o público.

E dentro desse movimento todo, consigo ver mulheres que ajudam outras mulheres com o que sabem, com seus serviços pagos e com conteúdos gratuitos também. Tudo isso para fazer com que cada uma delas continue acreditando no seu potencial.

Ser dona do próprio negócio


Hoje em dia está muito mais fácil, na condição de mulher, ter um negócio próprio, exercer autoridade e ser respeitada pelo trabalho que desempenham. Claro que ainda não está como deveria, mas não há como negar que muita coisa melhorou.

De pouco a pouco o movimento do empreendedorismo feminino vai aumentando e mais mulheres vão entrando nessa onda incrível que é empreender.

Empreender é algo que exige coragem, determinação, dedicação e um pouco mais. Mas mesmo com todos os altos e baixos que vem no pacote, ainda assim é preferível fazer algo próprio que depender de outras pessoas, ou até mesmo viver sem renda nenhuma.

Se você, mulher, sonha em ter o próprio negócio, fazer sua própria renda, vai fundo na realização dos seus sonhos. Não precisa começar com tudo perfeito, começa com o que tem e vai melhorando na jornada.

Não dê lugar à procrastinação, ao medo, ao perfeccionismo. Todos esses são sabotadores e seus sonhos valem muito mais.

Hoje sou empreendedora digital, iniciei o meu projeto no Instagram, e é lá que eu divulgo o meu trabalho, dou consultoria e mentoria para empreendedoras. Venci minhas inseguranças (não totalmente), mas o suficiente para começar.

Acredite que você pode, que vai conseguir e faça o máximo que puder para conquistar tudo aquilo que você deseja. Só você sabe do quanto é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo