O que é ter um propósito?

em sábado, 11 de dezembro de 2021

O que é ter um propósito?


Muito se fala em propósito, viver com propósito, encontrar um propósito, mas afinal, o que é ter um propósito? O que de fato viemos fazer aqui? Por que estamos na Terra?


A verdade é que para ter clareza sobre essa resposta, você precisa saber no que acredita, saber de que forma você acredita que o mundo existiu.


Eu acredito muuito em Deus, acredito que tudo existe por intermédio Dele, e que cada ser humano foi criado por Ele, intencionalmente , para um propósito específico.


Existem bilhões de propósitos espalhados pelo mundo, dentro de cada pessoa, e isso independe de tamanho, de grandeza, de títulos, números, dinheiro, classe social. Tudo existe e acontece porque Deus tem uma vontade específica para cada uma de nossas vidas.


E pensando dessa forma, acredito também que ter um propósito é fazer bem aquilo que Deus entregou em nossas mãos: nossas habilidades.


Tem gente que gosta de pintar e faz isso como ninguém, tem gente que gosta de artesanato e faz isso como ninguém, tem outras que gostam de confeitaria e arrasam no que fazem. Há uma infinidade de talentos por aí.


Isso é habilidade, e ela vive adormecida dentro de nós até o momento em que algo cruza em nossas vidas, fazendo com que despertemos o nosso talento, mesmo não tendo ideia de que aquilo que parece ser uma brincadeira momentânea, algo passageiro, acabará se tornando a realização do nosso propósito.


Ter um propósito é leve, não é confuso, traz sentido para a nossa vida. Ter um propósito é dizer sim para a sua maior vocação, aquela que Deus já havia plantado em seu coração antes mesmo de você nascer.


Por que eu preciso de um propósito de vida?


A pergunta não seria bem "por que eu preciso", pois você já tem. Como falei no início, acredito que Deus nos fez para uma missão específica, portanto já nascemos com um propósito. O que nos cabe é encontrarmos uma forma de viver esse propósito.


Ninguém nasceu para ser um nada, ninguém nasceu em vão. Todos nós nascemos para desempenhar um papel no mundo, e ninguém gosta de se sentir dispensável, inútil.


Quando isso acontece nos frustramos, entramos em crise existencial, porque de alguma forma buscamos ser úteis, agregar de alguma forma, fazer a nossa parte. E é por isso que precisamos ter essa convicção à cerca do propósito que carregamos em nossa vida.


O seu propósito é único, e, como já disse aqui, e isso independe de tamanho, de grandeza, de títulos, números, dinheiro ou classe social. Qual o propósito que você carrega em sua vida? O que te falta para que você tenha clareza sobre o seu propósito?


Não deixe que nada de impeça de mostrar ao mundo o que você é capaz de fazer. Mostre suas ideias para as pessoas, tem gente esperando pelo que você tem a oferecer. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo