Como melhorar sua rotina home office

em sábado, 29 de janeiro de 2022

Como melhorar sua rotina home office


Trabalhar em home office se tornou algo muito comum nos dias atuais, principalmente depois da pandemia, em que muitas pessoas precisaram se adaptar a esse novo estilo de trabalho, online e diretamente de casa.


Algumas pessoas tem muita facilidade em se adaptar ao home office, porém outras já apresentam mais dificuldades. Mas para isso existe solução, é tudo uma questão de rotina e hábitos, e o objetivo desse blogpost é te ajudar com algumas dicas que vão tornar a sua rotina home office mais tranquila.


1. Escolha um local silencioso


Trabalhar em um local calmo vai te ajudar a se concentrar mais e ter mais produtividade. Por mais que seja difícil conseguir isso, já que estamos falando de trabalho em casa, e casa sempre tem algum barulho, principalmente onde moram muitas pessoas, faça de tudo para ter seu cantinho reservado, dedicado ao trabalho.


Assim você consegue manter o foco para realizar suas tarefas com mais tranquilidade, e ainda ter a chance de aproveitar melhor o seu tempo no decorrer do dia.


2. Dê preferência a lugares iluminados


Trabalhar em home office requer uma certa concentração e foco, pois você será responsável por disciplinar o seu tempo e tarefas. E quanto mais confortável for o local que você escolher, mais concentração você terá e melhor será o desempenho do seu trabalho.


Por isso a escolha de um lugar que seja bem iluminado também é fundamental para que você consiga trabalhar bem em home office e, de preferência, que seja luz natural.


3. Mantenha seu lugar organizado e limpo


Sentir preguiça em algum momento é normal, mas trabalhar em um lugar totalmente desorganizado, cheio de bagunça e sujo, é pedir para ficar o dia inteiro com preguiça. Sério, isso acaba estimulando a sua procrastinação e você não consegue trabalhar direito.


Por isso, evite trabalhar no meio da bagunça e sempre organize tudo antes de começar, lembrando sempre de manter por perto somente o que for essencial e que você irá utilizar. Evite excessos.


4. Decore seu lugar com coisas que te inspiram


Trabalhar olhando para coisas que nos inspiram estimula mais a nossa produtividade e criatividade. Por isso, sempre que puder, decore seu lugar de trabalho com quadros que você gosta, plantas, vasos decorativos ou qualquer outra coisa que você queira e gosta.


O importante é que você consiga ter uma rotina home office com tranquilidade e foco, pois o seu trabalho precisa ser feito e ninguém vai fazer por você aquilo que você deve fazer.


E se essas dicas te ajudaram, comenta no blog o que você achou.

2 comentários:


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo