5 passos para escrever boas legendas no Instagram

em terça-feira, 12 de abril de 2022

5 passos para escrever boas legendas no Instagram

Se você utiliza o Instagram para divulgar o seu trabalho no digital, certamente quer aprender algumas estratégias que irão te ajudar a ter resultados ainda melhores com a sua criação de conteúdo, concorda?


E uma das partes que merece bastante atenção, além da imagem que está sendo compartilhada, é a legenda, afinal, não é porque você já tem seu conteúdo escrito nas artes que deve dispensar uma boa legenda.


Legenda também é conteúdo, e nesse post eu vou te ensinar 5 passos para que você possa escrever boas legendas e enriquecer ainda mais o seu conteúdo.

1. Seja objetiva


Ninguém merece entrar numa rede social e se deparar com uma redação do ENEM, concorda? Sua legenda não precisa ser assim, ela só precisa ser objetiva. O tamanho não importa, desde que você só mantenha o que realmente importa da informação.

2. Evite termos complexos


Você não precisa fazer isso só para mostrar que é inteligente, pelo contrário, use mais palavras que estão no dia a dia do seu público, e que ele vai entender com muito mais facilidade. Use sinônimos, se necessário.

3. Divida os parágrafos


Uma legenda muito longa dificilmente será lida pelas pessoas. A maioria vai deixar passar, mas se você dividi-la em parágrafos mais curtos, vai eliminar boa parte da preguiça das pessoas fazendo com que elas tenham mais estímulo para ler. E é isso que você quer, afinal.

4. Explique bem, de forma breve


Entregue tudo nas suas legendas, não tenha medo de entregar ouro no seu conteúdo, levando sempre em consideração a questão da objetividade. Ninguém quer perder tempo com legendas, por melhores que sejam.

5. Use sempre uma CTA no final


CTA que dizer Call To Action que significa Chamada Para Ação. Quando você usa alguma CTA, acaba estimulando ainda mais a interação das pessoas com o seu post. Então sempre utilize, e de preferência no final, para que as pessoas não esqueçam no decorrer da leitura.

Conclusão


O Instagram não é só mais uma simples rede social onde as pessoas compartilham suas fotos e vídeos. Ele se tornou uma ferramenta bastante utilizada por quem empreende e quer potencializar seu negócio na internet.

Seja estratégica em suas ações, dê o seu melhor e se torne uma referência em seu meio de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• Esse post foi útil para você?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em lhe responder ☺️♡



Topo